sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Benefícios da Goji Berry Para Que Serve e Propriedades

goji berry beneficios

       A goji berry é uma fruta cítrica de origem asiática. Podemos encontrar aqui no Brasil com mais facilidade a goji berry desidratada. Cultivada há mais de seis séculos pelos chineses, ela tem propriedades antioxidantes e é popularmente conhecida como o “Viagra chinês”, graças à sua atuação como estimulante da produção de hormônios e da função sexual. Também contém uma variedade de vitaminas, minerais e outros nutrientes que fortalecem o sistema imunológico, melhoram a saúde da pele e ainda colaboram para a perda de peso.

Propriedades do Goji Berry

         Apesar da fama dos cítricos, é a goji berry que se destaca no quesito vitamina C. Uma única porção de 100 g da frutinha vermelha fornece cerca de 40 vezes mais vitamina C do que uma laranja inteira.
         E não é só para afastar o resfriado que serve o ácido ascórbico: síntese de colágeno, prevenção ao envelhecimento precoce e melhora da absorção do ferro são algumas das outras importantes funções associadas à vitamina C.
        Outros nutrientes da goji berry que desempenham um papel importante no metabolismo e na perda de peso são as vitaminas do complexo B, como a tiamina (B1), riboflavina (B2) e a vitamina B6 (piridoxina).

Compre Goji Berry Online http://emporiopaulistanatural.com.br/
Loja Física: Av. Mercúrio, 154 - Brás / São Paulo - SP



Benefícios da Goji Berry

1. Auxilia na perda de Peso

Infelizmente, não existe um único alimento que leve à perda de peso saudável sem a necessidade de uma dieta hipocalórica. O que acontece é que há benefícios da goji berry que colaboram indiretamente para que o processo seja mais rápido e eficiente.

2. Aumenta a disposição para os exercícios

Esse é mais um dos benefícios da goji berry que podem auxiliar a perda de peso de maneira indireta. Muitas vezes quem faz dieta acaba restringindo demais a ingestão de carboidratos, o que acaba por reduzir os níveis de energia e dificulta a prática de atividades físicas mais intensas.

3. Favorece o ganho de massa magra

A goji berry ajuda a ganhar massa muscular graças à presença dos seguintes nutrientes:

  • Cromo: O mineral aumenta a sensibilidade das células musculares à insulina, hormônio que estimula a entrada de nutrientes nas células e favorece a recuperação e a síntese muscular;
  • Arginina e glutamina: Pesquisas têm demonstrado que os dois aminoácidos estimulam a liberação de hormônio do crescimento (GH), hormônio essencial para a formação de fibras musculares, ossos, ligamentos e tendões. A glutamina também atua na produção de energia para o sistema imune e é essencial para a síntese de novas proteínas;
  • Potássio: Uma quantidade adequada de potássio na circulação é fundamental para o bom funcionamento da hipófise, a glândula responsável pela produção de hormônio do crescimento.

4. Diminui a produção de cortisol

Conhecido como o hormônio do estresse, o cortisol estimula o acúmulo de gordura, aumenta o apetite por alimentos calóricos, diminui a produção de hormônio do crescimento e desacelera o metabolismo, dificultando a perda de peso.
Ao reduzir o estresse, a goji berry causa uma diminuição natural na liberação do hormônio produzido pelas glândulas suprarrenais. Baixos níveis de cortisol na circulação não só facilitam a utilização de gordura como fonte de energia para o corpo, como também diminuem os efeitos indesejados do catabolismo muscular.

5. Melhora o humor

Dizem que cara feia é fome, e de fato é difícil manter o bom humor o tempo todo quando se está fazendo dieta para emagrecer. Esse problema associado às dietas hipocalóricas pode ser evitado através do consumo regular de goji berry, já que a fruta apresenta uma boa concentração de triptofano.
Classificado como um aminoácido essencial, o triptofano é precursor da serotonina, um dos neurotransmissores associados à sensação de prazer, bem estar e bom humor.

Compre Goji Berry Online http://emporiopaulistanatural.com.br/
Loja Física: Av. Mercúrio, 154 - Brás / São Paulo - SP

6. É uma excelente fonte de antioxidantes

O potencial antioxidante de um alimento é medido pela sua capacidade de combater os radicais livres que são gerados naturalmente pelos processos metabólicos ou através da dieta, tabagismo, exposição excessiva ao sol e outros agressores externos. A goji berry contém mais antioxidantes que o mirtilo (blueberry) e as ameixas, consideradas as campeãs no quesito.


goji berry

7. Melhora o Sistema Imunológico

O alto teor de vitamina C e a presença da glutamina tornam o fortalecimento do sistema imunológico mais um dos benefícios da goji berry. A vitamina C aumenta o número de anticorpos e estimula a produção de leucócitos, as células que fazem parte do sistema de defesa contra a invasão de microrganismos e outros agentes estranhos ao organismo.

8. Protege o coração

Um dos nutrientes encontrados na goji berry é o beta-sisterol, uma substância anti-inflamatória que pode reduzir os níveis de LDL (colesterol ruim) e impedir a formação de placas de gordura no interior dos vasos sanguíneos. A goji também é fonte de B6, vitamina que ajuda a degradar a homocisteína, uma substância que está associada a um maior risco de doenças do coração.
9. Combate a celulite

Um dos fatores associados à celulite é exatamente a formação de pequenas inflamações sob a pele, onde se depositam gorduras e uma trama de tecido conjuntivo. O beta-sisterol, que como vimos acima tem ação anti-inflamatória, pode ser eficiente no combate a essas microinflamações, que tendem a aumentar com o excesso de peso e a retenção de líquidos.
E como a goji berry é rica em fibras, seu consumo pode facilitar a eliminação de toxinas e diminuir os pequenos acúmulos de gordura característicos da celulite.

10. Melhora a libido

A diminuição natural da produção de testosterona após os 30 anos pode levar a uma perda gradual da libido, efeito esse que pode ser atenuado com substâncias naturais que estimulem a liberação do hormônio.
De acordo com a tradicional medicina chinesa, esse é um dos benefícios da goji berry, que além de atuar indiretamente na produção hormonal ainda melhora a circulação e a produção de serotonina, duas condições que também podem auxiliar na melhora das funções sexuais.

11. Fortalece a visão

A luteína e a zeaxantina são fundamentais para os benefícios da goji berry para a saúde do sistema visual.
Concentradas no centro da retina, essas duas substâncias protegem os olhos contra a perda gradual de visão associada à idade, e também atuam na prevenção da catarata, degeneração macular e retinopatia diabética (lesão da retina associada ao surgimento da diabetes).




Compre Goji Berry Online http://emporiopaulistanatural.com.br/
Loja Física: Av. Mercúrio, 154 - Brás / São Paulo - SP



#emporiopaulistanatural #emagreçacomsaude #zonacerealista #produtosnaturais #bemestar #frutassecas #castanhasenozes #emporiopaulista #armazenpaulista #alimentaçaosaudavel #alimentossaudaveis #avenidamercurio #bras #saopaulosp #dietasaudavel #beneficiosnaturais #oleodecoco #manteigadecoco #beneficiosoleodecoco #frutaseca #beneficiosfrutassecas